Árbitro português banido para sempre por manipulação do live score

Por Bola Amarela - Maio 10, 2022

A Agência Internacional de Integridade do Ténis (ITIA) anunciou esta terça-feira que o árbitro português Daniel Zeferino foi banido da modalidade após ter sido acusado de manipulação dos livescores em encontros que dirigiu num torneio de 15 mil dólares, em 2020.

De acordo com o comunicado publicado hoje no site oficial da organização, Daniel Zeferino é “acusado de manipular as pontuações inseridas no seu dispositivo eletrónico de pontuação durante um evento ITF M15 em 2020”, beneficiando os apostadores que tinham colocado dinheiro em casa de apostas nos referidos eventos.

O mesmo comunicado refere ainda que Daniel Zeferino “admitiu a sua conduta” durante uma entrevista à ITIA, não tendo contestado as acusações de que foi alvo por parte do oficial de anti-corrupção (AHO). “Tendo em conta a gravidade dos múltiplos abusos que Zeferino tomou tirando partido da sua posição como árbitro de cadeira, o AHO decidiu que Zeferino deveria ser removido do desporto de forma permanente”, pode ler-se ainda.

Daniel Zeferino era árbitro não apenas em torneios internacionais tutelados pela Federação Internacional (ITF), mas também em provas nacionais (FPT) em todos os escalões.