Djokovic ao lado de Zverev: «Não se pode ir dormir às 4 da manhã e depois jogar a final…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2022

Alexander Zverev não deixou coisas por dizer e atacou a organização do Masters 1000 de Madrid, criticando os horários em que teve de jogar ao longo do torneio. A principal crítica feita teve que ver com o facto de se ter deitado depois das 4 da manhã no sábado, antes de ir a jogar no domingo à tarde para disputar a final com Carlos Alcaraz. Algo que Novak Djokovic entende.

“Falei com o Sascha sobre as ordens de jogos em Madrid e estou de acordo com ele neste caso. Como jogador, não se pode acabar de jogar à 1h30, ir dormir às 4 da manhã e depois jogar a final… Não digo que Alcaraz não tenha merecido ganhar, mas Zverev não dormiu bem e isso afetou-o em court. Aqui também há sessão noturna, entendo que os jogadores falem disto porque não sabem como mudar”, destacou.

Por outro lado, Djokovic falou ainda sobre a vitória sobre Aslan Karatsev com que arrancou a sua participação no Masters 1000 de Roma. “Aprendei a encontrar formas de ganhar. Com todos estes anos de experiências e mesmo que conheça os adversários, é diferente quando se joga. Karatsev está muito perto da linha, joga rápido e deixa o adversário sem tempo. Desta vez cometeu muitos erros e deu-me uma ajuda. Estou contente com o meu jogo, mas ainda posso melhorar”, rematou.

Zverev arrasador: «O trabalho da ATP esta semana foi uma absoluta vergonha»

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.