Djokovic inicia defesa do trono a despachar Karatsev em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 10, 2022

Simples e eficaz. Novak Djokovic continua a subir de nível desde que voltou a competir sem limitações e teve pouco trabalho para deixar Aslan Karatsev pelo caminho na segunda ronda do Masters 1000 de Roma, onde tem 11 finais, cinco títulos e nunca perdeu antes dos quartos-de-final.

A precisar de chegar às ‘meias’ para manter a liderança do ranking ATP, Nole foi autoritário para fechar com os parciais 6-3 e 6-2 diante do 35.º da hierarquia mundial masculina, que continua a atravessar um momento menos bom. Karatsev ainda devolveu o primeiro break que sofreu de forma imediata, mas voltou a ser quebrado no oitavo jogo e já não se reergueu.

No segundo set, Djokovic alcançou um break de entrada, salvou um break point logo de seguida e ainda juntou mais uma quebra para consolidar o domínio absoluto no encontro. Daí para a frente foi só uma questão de tempo até alcançar a sua 60.ª vitória da carreira no Internazionali BNL d’Italia.

O próximo obstáculo do número um do Mundo — que tem de chegar à final para garantir que não há hipóteses de sair do trono antes de Roland Garros — vem do duelo entre o compatriota Laslo Djere e o suíço Stan Wawrinka.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.