Nadal: «Se eu tivesse menos dez anos podíamos falar de uma nova rivalidade com Alcaraz»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 6, 2022
Créditos: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Rafael Nadal entra com um pé atrás no duelo com Carlos Alcaraz. Os dois espanhóis vão defrontar-se por um lugar nas meias-finais do Masters 1000 de Madrid, sendo que o mais velho teve de salvar quatro match points e sobreviver a mais de três horas para ultrapassar David Goffin, isto depois de voltar de uma paragem de seis semanas devido a lesão. Por tudo isto, descarta o favoritismo.

“Será um encontro muito difícil. Neste momento, ele está muito melhor do que eu, vem com uma dinâmica muito boa, sou consciente do que passa. Sou uma pessoa bastante realistas, mas isso não me leva a não tentar ou não acreditar que não posso ganhar. Mas no dia de hoje ele está mais em forma, é mais jovem e chega com mais energia. Sei quem entra com vantagem, mas vou fazer o possível para ser competitivo, tentar ganhar e usar isto para o futuro”, sublinhou.

Sobre o início de uma nova rivalidade, Nadal também meteu um travão. “É muito bom que chegue alguém como o Carlos para manter o nosso nível tenístico o mais alto possível nos próximos 15 anos. Como adepto do desporto e espanhol, é uma notícia fantástica termos um jogador como ele. Chegou com uma força tremenda e vai dar-nos muitas alegrias. Se eu tivesse menos dez anos podíamos falar de uma nova rivalidade, mas agora não é a mesma coisa. Vai ganhar muito e pode fazer grandes coisas, mas eu já não vivo este tipo de rivalidades. Os meus rivais foram Djokovic, Federer e Murray, essa foi a minha carreira”, apontou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/epico-nadal-salva-quatro-match-points-e-sobrevive-rumo-aos-quartos-em-madrid/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt