This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Dimitrov assina exibição magistral e arrasa Schwartzman rumo aos ‘oitavos’ em Madrid
Para muitos pode parecer uma miragem, mas Grigor Dimitrov já foi número três do Mundo por alguma razão. Ora, o búlgaro fez questão de mostrar várias delas durante uma exibição magistral que lhe valeu o passaporte para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Madrid, um torneio no qual até não costuma ter muito sucesso, já que só tem uns ‘quartos’ na carreira.
Certo é que o atual número 20 da hierarquia mundial assinou uma prestação a roçar a perfeição para desmantelar por completo Diego Schwartzman, com os parciais 6-0 e 6-3. Dimitrov fez praticamente tudo bem, sendo que salvou o único ponto de break que enfrentou, enquanto castigou El Peque com cinco quebras de serviço em oito oportunidades. Depois de um encontro de sentido único, fica à espera de Stefanos Tsitsipas ou Lucas Pouille.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1521911412167258114
Quem também fez o tempo andar para trás foi David Goffin. Hoje em dia número 60 mas antigo 7.º classificado, o belga despachou o holandês Botic van de Zandschulp, por 6-4 e 6-2, marcando duelo com… Rafael Nadal, adversário que já bateu por duas vezes. Por outro lado, Hubert Hurkacz voltou a mostrar-se forte em terra batida, ao eliminar Alejandro Davidovich Fokina, com os parciais 6-4, 4-6 e 7-6(5).
Por fim, nota ainda para o virtuosismo de Lorenzo Musetti numa batalha de jovens talentos. O italiano deu um show de amorties para ultrapassar a potência de Sebastian Korda, por 6-4 e 6-3, agendando um duelo aliciante com Alexander Zverev.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Madrid