Van de Zandschulp retirou-se quando vencia a final de Munique… por não conseguir respirar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2022

A apanhar toda a gente de surpresa, Botic van de Zandschulp retirou-se subitamente da final do ATP 250 de Munique contra Holger Rune. O holandês, que estava a disputar o seu primeiro título no circuito mundial na carreira, até liderava por 4-3 no primeiro set, quando de repente decidiu desistir do encontro, ‘oferecendo’ o troféu ao jovem dinamarquês.

Ora, já através das redes sociais, Van de Zandschulp explicou o que se passou. “Infelizmente tive de me retirar durante a final. Tive alguns problemas com a minha respiração e foi impossível para mim jogar. Trinta minutos depois de desistir estava tudo bem outra vez. Vou voar para Madrid e espero estar em forma para jogar. Espero que mais finais se sigam”, partilhou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Boticvdz/status/1520797736479731712?s=20&t=mjK8m-DBzwZZARMvpoyGBg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt