Carreño salva três match points e vence batalha brutal de três horas rumo às ‘meias’ em Barcelona

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2022

De cortar a respiração. Pablo Carreño Busta somou aquela que certamente será uma das vitórias mais especiais da sua carreira, ao bater Casper Ruud rumo às meias-finais do ATP 500 de Barcelona. Não só pelo facto de ter superado um tenista do top 10, mas pela forma épica como tudo se desenrolou na Pista Rafa Nadal.

Carreño triunfou ao cabo de três horas de encontro, com os parciais 4-6, 7-6(8) e 6-3, sendo que salvou três match points quando servia a perder por 5-4 no segundo set. Já no tie-break, fechou ao sexto set point e… entrou mal na terceira partida. É que Ruud quebrou para fazer o 2-1, antes de Carreño desenterrar uma reação fortíssima que só acabou com a vitória.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/bcnopenbs/status/1517568611560439808

Carreño ainda saiu de um 0-40 quando servia para fechar o encontro, mas conseguiu ser bem sucedido para alcançar as ‘meias’ em Barcelona pela terceira vez na carreira. Agora vai à procura da primeira final na Catalunha, tendo para isso de derrotar Diego Schwartzman numa batalha entre dois tenistas que têm inscrição no Millennium Estoril Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt