Nuno Borges recebe wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 22, 2022

Nuno Borges recebeu o último wild card para o quadro principal do Millennium Estoril Open. O número dois nacional, 131.º do ranking ATP, junta-se desta maneira a João Sousa na lista do torneio português, cujo quadro principal arranca nesta segunda-feira e termina no próximo domingo, dia 1 de maio.

O maiato regressa, desta maneira, ao quadro principal do Millennium Estoril Open um ano depois, mas desta feita sem ter de passar pelo qualifying. Em 2021, então na sua estreia no ATP Tour, Borges furou a fase de qualificação e ainda bateu Jordan Thompson, antes de perder na segunda ronda num duro embate com Marin Cilic.

Agora, Nuno Borges chega já com dois títulos Challenger na bagagem, um deles recentemente em Barletta, sendo que também vai disputar o quadro principal de pares com Francisco Cabral. Ocupa o ranking mais alto da carreira nesta altura e tem os olhos postos num eventual salto para o top 100 e na estreia em Grand Slams, depois de a Covid-19 lhe ter tirado essa hipótese na Austrália.

Assim, ficam entregues os três wild cards para o quadro principal, com João Sousa, Dominic Thiem e Nuno Borges a serem os contemplados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/EstorilOpen/status/1517560682627145728

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt