Svitolina desiludida com tenistas russas: «Agora parece que nos evitam»

Por Nuno Chaves - Abril 22, 2022
svitolina

A guerra na Ucrânia continua a ser um tema muito presente no mundo do ténis e agora foi a vez de Elina Svitolina se expressar sobre os tenistas russos.

A ucraniana reforçou as críticas às jogadores da Rússia e falou na diferença de atitude das mesmas desde o início do conflito. “Depois de 24 de fevereiro defrontei uma jogadora russa. Foi ao quinto ou sétimo dia do conflito. As minhas declarações sobre eliminar a bandeira russa, pouco depois, ajudaram um pouco. Reforçar que não expressarem a sua opinião sobre as ações do seu governo continua a estar mal do ponto de vista moral. Dá-nos mais motivação para as derrotarmos”, admitiu, citada pelo BTU.

“Agora parece que as jogadoras russas nos evitam para não nos vermos e, assim, não termos de debater. Apenas algumas pessoas nos transmitiram palavras de apoio, pessoas que me perguntaram se a minha família continuava viva. Para mim, continua a ser um mistério que muitos não sejam capazes de mostrar humanidade. Apesar de nos vermos todas as semanas, a nossa comunicação é nula, mesmo com aqueles que nos costumavam cumprimentar”, atirou Svitolina, que não joga há um mês devido a problemas físicos e também por não estar a lidar da melhor forma com o conflito no seu país.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.