Já não há palavras: Swiatek impõe-se frente a Raducanu em Estugarda e alcança a 21.ª vitória seguida

Por Nuno Chaves - Abril 22, 2022

Aí vão 21 vitórias seguidas. Iga Swiatek, número um mundial, continua simplesmente avassaladora e sem grandes problemas qualificou-se para as meias-finais do WTA 500 de Estugarda.

A tenista polaca, que não perde desde os oitavos de final do Dubai, em meados de fevereiro, voltou a ser demasiado forte, desta vez, para a campeã do US Open, Emma Raducanu.

Apesar da boa prestação da jovem britânica, que conseguiu ser competitiva em todo o encontro e criar bem mais dificuldades a Swiatek, comparando com os seus últimos encontros, a líder WTA acabou por se impor com os parciais de 6-4 e 6-4, em praticamente 1h40 minutos.

Nota para o mau aproveitamento de break points de Raducanu: em cinco oportunidades converteu apenas um – teve, por exemplo, um 15-40 para igualar o segundo set a cinco jogos. Já Swiatek aproveitou três dos quatro break points que dispôs em todo o duelo.

Swiatek voltou a vencer em dois sets, ou seja, aumentou para 28 o número de sets conquistados de forma… consecutiva. A última vez que perdeu um parcial aconteceu nos oitavos de final em Indian Wells, desde aí, passaram-se… 13 encontros.

Nas meias-finais em Estugarda, a melhor jogadora do mundo vai ter pela frente a russa Liudmila Samsonova, número 31 do ranking. Swiatek, recorde-se, procura conquistar o seu quarto torneio consecutivo, depois de ter vencido os WTA 1000 de Doha, Indian Wells e Miami.

  • Categorias:
  • WTA
Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.