Já está! Djokovic torna-se no senhor 100 MILHÕES

Por admin - Junho 1, 2016

Chegou a Paris com 99,673,404 dólares (89,5 milhões de euros) no bolso e é com mais de 100 milhões (89,7 milhões de euros) que Novak Djokovic vai abandonar Roland Garros, com ou sem a Taça dos Mosqueiros em riste. O incrível e histórico marco monetário foi atingido pelo sérvio de 29 anos esta quarta-feira, ao qualificar-se para os quartos-de-final do Grand Slam parisiense.

A vitória frente ao espanhol Roberto Bautista Agut em quarto partidas mantém viva a corrida do número um mundial em direção ao único Major que não consta no seu palmarés, tornando-o, à parte disso, no primeiro jogador da história da modalidade a atingir os 100 milhões de dólares em prémios monetários.

Djokovic ganhou 294,000 euros por ter alcançado o top-8 de um Grand Slam pela 28.ª vez consecutiva, o que aumenta para 100,000,875$ o total do seu prize money, de acordo com o ATP World Tour,

Uma soma que muito se deveu à conquista do sexto título no Open da Austrália, em Janeiro, e que tem alguma margem para crescer ainda esta semana. Principal candidato ao triunfo na catedral da terra batida, Djokovic defronta nos quartos-de-final David Ferrer ou Tomas Berdych.