Raducanu estreia-se em terra com vitória especial e dá esperança à Grã-Bretanha em Praga

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 15, 2022

O dia era de estreias para Emma Raducanu e não podia ter corrido melhor. A jovem de 19 anos, número 12 do ranking WTA, jogou pela primeira vez na Billie Jean King Cup e logo a carregar a sua seleção, uma vez que entrou em campo com a desvantagem de 1-0 frente à República Checa, depois de Marketa Vondrousova arrasar Harriet Dart por 6-1 e 6-0 em Praga.

Certo é que Raducanu não virou a cara à luta e somou um triunfo muito especial. A jogar pela primeira vez em terra batida a nível profissional — e em qualquer nível há quatro anos! –, a campeã do US Open conseguiu a sua melhor vitória desde essa conquista histórica em Flushing Meadows, ao bater Tereza Martincova, por 7-5 e 7-5 em mais de duas horas.

Foi preciso bastante drama para cruzar a meta, uma vez que Raducanu viu Martincova (50.ª WTA) a servir para fechar o primeiro set a 5-4 e salvou um set point, antes de anular uma desvantagem de 4-1 (co dois breaks) na segunda partida. Certo é que sobreviveu e empatou a eliminatória, para deixar tudo em aberto para o segundo dia, onde tem duelo previsto com Marketa Vondrousova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/the_LTA/status/1514964867886813206

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt