Tsitsipas surpreende: «O meu foco está na Race para as ATP Finals»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2022

Defender um título Masters 1000 é sempre algo que coloca peso nos ombros de quem tem essa responsabilidade, mas Stefanos Tsitsipas encontrou uma forma de sacudir a pressão no Mónaco. Em vez de pensar em conquistar novamente o troféu em Monte-Carlo, o grego prefere colocar os olhos no longo prazo, o que significa estar focado… nas ATP Finals.

“Estou a tentar desfrutar do meu ténis tanto quanto possível. É um ano longo, o meu foco está na Race para as ATP Finals em Turim. Tento não pensar demasiado em defender o título, estou concentrado no longo prazo. Estou a jogar bom ténis, a desfrutar do torneio com a família e amigos e a tentar mostrar o meu nível a cada dia”, garantiu.

Já nos quartos-de-final, depois de bater Fabio Fognini e Laslo Djere, Tsitsipas faz um balanço positivo até ao momento. “Sabia que ia ter adversários difíceis. Até agora defrontei dois jogadores duros que tiveram bons resultados em terra batida. Sabia que tinha de dar o meu melhor para ganhar aos dois. Laslo tem um bom historial em terra, tal como o Fabio”, admitiu.

O próximo obstáculo é mais um tenista com créditos firmados, não só mas especialmente em terra batida. Falamos de Diego Schwartzman, uma das principais figuras do Millennium Estoril Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt