Schwartzman perde seis primeiros jogos de serviço mas bate Musetti rumo aos ‘quartos’ no Mónaco

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 14, 2022

Diego Schwartzman entrou desastrado no encontro com o talentoso Lorenzo Musetti, mas acordou a tempo e cerrou os dentes para conseguir confirmar o apuramento para os quartos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo. Aquele que é um dos principais destaques do Millennium Estoril Open acabou a dar uma prova de força para marcar um duelo com Stefanos Tsitsipas.

Schwartzman, número 16 do ranking ATP, perdeu os seis (!) primeiros jogos de serviço e estava com a vida extremamente complicada diante do jovem italiano (83.º). Mas a verdade é que descobriu forma de castigar o saque do adversário e acabou por celebrar um suado triunfo com os parciais 2-6, 6-4 e 6-3.

Com uma autêntica chuva de breaks, Schwartzman superiorizou-se ao vencer oito dos 14 jogos de serviço de Musetti, enquanto o italiano se ficou ‘apenas’ por sete em 13 do argentino. Certo é que, desta maneira, Schwartzman segue vivo no torneio e vai à procura da terceira vitória em quatro encontros com Tsitsipas para chegar às meias-finais no Mónaco.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1514595678340595720

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt