Korda: «Vai ser muito difícil derrotar Alcaraz nos próximos anos…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2022

Sebastian Korda mostrou que também é um jovem mesmo a ter em conta para o futuro do ténis mundial. O norte-americano, de 21 anos, levou a melhor no duelo com Carlos Alcaraz para se apurar para os oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo, mas acredita que vai ser muito complicado repetir este feito nos próximos tempos.

“Alcaraz consegue fazer tudo. É rápido, tem um grande serviço, uma grande direita, uma grande esquerda, voleia bem. Não há nada que não saiba fazer, de facto. É muito forte mental e fisicamente. É um adversário muito duro e vai ser muito difícil derrotá-lo nos próximos anos… Espero que voltemos a jogar muito a um bom nível”, apontou.

Korda, que agora vai medir forças com Marin Cilic, falou ainda sobre a razão de se sentir tão confortável em terra batida, algo pouco comum em tenistas norte-americanos. “Sinto-me muito bem. Cresci nesta superfície, na terra verde da Flórida e um pouco na terra tradicional quando íamos à República Checa. Sei como jogar em terra e movo-me bastante bem nesta superfície. Gosto de pensar que posso jogar bem em todas elas. Tenho um ténis mais de hard court, mas gosto de jogar em terra”, admitiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/korda-lida-melhor-com-o-vento-e-elimina-alcaraz-em-monte-carlo/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt