Ténis italiano está em boas mãos: Sinner e Musetti brilham rumo aos ‘oitavos’ em Monte-Carlo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 13, 2022

Um dia depois de Fabio Fognini ficar a saber que vai sair do top 50 pela primeira vez em dez anos, os miúdos mostraram que o ténis italiano está em boas mãos. Jannik Sinner e Lorenzo Musetti mostraram-se em forma e triunfaram rumo aos oitavos-de-final do Masters 1000 de Monte-Carlo.

Sinner, número 12 do Mundo, deixou pelo caminho o finlandês Emil Ruusuvuori (81.º), com os parciais 7-5 e 6-3, num encontro que acabou por ter um primeiro set decisivo. Ruusuvuori até liderou por 3-1, Sinner virou completamente, foi apanhado e só voltou a distanciar-se mesmo no fim. Daí para a frente controlou e carimbou a vitória. Agora vai medir forças com Andrey Rublev ou Alex de Minaur.

Mais notável foi a vitória de Musetti. O talentoso transalpino (83.º ATP) deu uma demonstração de tudo o que pode trazer para dentro de court e bateu Felix Auger-Aliassime (9.º), principal figura do Millennium Estoril Open, por 6-2 e 7-6(2), com uma série de pontos dignos de longos vídeos de highlights. Segue-se Diego Schwartzman.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.