Antiga top 5 ‘critica’ desportivismo de Federer e Nadal: «Se todos forem assim é uma seca!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 6, 2022

Roger Federer Rafael Nadal são dois dos tenistas que rapidamente vêm à cabeça quando se fala de exemplos de desportivismo dentro de court. E se lhe dissermos que há quem diga que não é bom se todos forem assim? Ora, é essa a opinião de Anke Huber, antiga número quatro do Mundo, que acredita ser importante haver quem estique um pouco os limites.

“Sempre fui muito emotiva, mas nunca projetei isso no árbitro, só em mim. McEnroe e Connors fizeram com que fosse normal o árbitro ser atacado. Mas depois tivemos a fase de Federer e Nadal, que sempre se portaram bem e com desportivismo. Mas se todos forem assim é uma seca!”, confessou em entrevista à Eurosport.

Ainda assim, Huber não deu hipóteses ao que Alexander Zverev fez em Acapulco. “Não acho que as emoções sejam más, mas têm de ficar dentro de limites. Em Acapulco foi demasiado extremo, ninguém gostou de ver aquilo. Mas aquilo não era a face verdadeira dele. Tinha jogado até às 5 da manhã no dia anterior. É preciso olhar para as circunstâncias. Mas isso não é desculpa”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt