Osaka brinca com parecenças com… Kyrgios: «Achava que ele era meu irmão!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 31, 2022

Naomi Osaka surpreendeu recentemente, ao treinar com Nick Kyrgios e mostrar-se muito atenta a analisar o serviço do australiano. Ora, isso tornou-se tema de conversa na última conferência de imprensa da antiga número um do Mundo, que se encontra nas meias-finais do WTA 1000 de Miami, e a verdade é que Osaka se consegue identificar com Kyrgios. Aliás, de tal maneira que até brinca com as parecenças… físicas.

“Tem sido interessante vê-lo porque nunca consegui dizer qual era mesmo a personalidade dele. Mas diria que é boa pessoa, muito educado. Falámos sobre coisas não muito profundas, mas estivemos à conversa. Quando eu estava a aparecer no circuito, olhava para ele e achava que era o meu irmão! Acho que até somos parecidos”, brincou Naomi.

No entanto, mais a sério, Osaka detalhou o que pensa que é realmente semelhante entre os dois. “Sempre senti que o seu comportamento, e espero que ele não veja isto como sendo ofensivo, era de alguém que não conseguia lidar bem com a pressão e eu identifico-me com isso. Acho é que depois reagimos de maneiras diferentes. Ele agora tem muitas responsabilidades, até a ir treinar, porque há muitos miúdos a ver. Sei que ele adora isso, mas a moeda tem duas faces”destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt