Fritz recorda final contra Nadal: «Senti-me completamente impotente…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Março 20, 2022

Taylor Fritz vai disputar, pela primeira vez na carreira, a final de um Masters 1000. Pela frente terá um tal… Rafael Nadal, que não sabe o que é perder esta temporada depois de ter conquistado os títulos no ATP 250 de Melbourne, no Australian Open e em Acapulco. Ora, há dois anos, precisamente em Acapulco, o norte-americano desafiou Rafa na final e não teve hipóteses, perdendo por 6-3 e 6-2, algo que Fritz não esquece.

“Senti-me completamente impotente porque simplesmente a meter bolas mais altas forçava os meus erros. O pior de tudo é que tinha a sensação de que se melhorasse, ele subia o nível automaticamente e continuava a impor a sua autoridade. Agora já aprendi que não posso ir à procura de winners como um louco contra alguém como ele. A sua competitividade é incrível, é como se ninguém quisesse ganhar tanto como ele”, destacou.

Certo é que Fritz se sente altamente motivado e confiante no seu ténis. “A temporada é longa e sei que se jogar a este nível vou ter mais oportunidades. Sinto que, aconteça o que acontecer nesta final, esta semana vai permitir-me evoluir muito. Só quero competir sem nervos. Se ganhar, ótimo! Se perder, terei uma grande experiência. O meu ténis melhora quando não me sinto obrigado a ganhar, então espero aproveitar”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt