This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Borges soma e segue rumo à segunda meia-final da época em Challengers
Depois dos dias de sonho na Taça Davis no ‘seu’ Complexo de Ténis da Maia, Nuno Borges continua em grande no regresso ao circuito Challenger. A jogar nas gélidas condições de Roseto degli Abruzzi, o número dois nacional e 161.º ATP ultrapassou um tenista da casa para garantir o acesso às segundas meias-finais da temporada.
Borges superou Andrea Arnaboldi (245.º), com os parciais 6-4 e 7-6(2), em 1h25, mas teve de se mostrar forte e sólido na reta final da segunda partida para evitar um sempre perigoso terceiro set. Basta ver que o maiato de 25 anos esteve a perder por 5-3, mas deu a volta e forçou o tie-break, onde ainda anulou um min-break de desvantagem antes de disparar para seis pontos consecutivos e fechar o encontro.
Depois das meias-finais de Forli 4, Nuno Borges vai agora à procura da sua quarta final Challenger da carreira, estando agora à espera de Flavio Cobolli (177.º) ou Timofey Skatov (221.º). Certo é que, nesta altura, tem uma subida prevista para o 153.º posto da hierarquia mundial masculina – vai fixar um novo recorde pela sétima (!) semana consecutiva -, com o título a poder valer o salto para 142.º.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Portugal