Swiatek e Muguruza passeiam para completar elenco de sonho nos ‘quartos’ em Doha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 23, 2022

De deixar água na boca! Cada encontro dos quartos-de-final do WTA 1000 de Doha podia ser perfeitamente a final, tal é o nível das oito sobreviventes no torneio que se disputa no Médio Oriente. As duas últimas a carimbar o passaporte foram Iga Swiatek Garbiñe Muguruza, que se juntaram à festa em grande estilo.

Swiatek, número 8 do ranking WTA, fez de Daria Kasatkina (28.ª) presa fácil pela terceira vez esta temporada, ao vencer com os parciais 6-3 e 6-0. A polaca só precisou de pouco mais de uma hora para arrasar autenticamente a russa e marcar um duelo aliciante com Aryna Sabalenka, vice-líder mundial e 1.ª cabeça-de-série, nos ‘quartos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1496545596093595650

Não menos impressionante foi a exibição de Muguruza. A 9.ª da hierarquia mundial feminina dizimou a norte-americana Madison Brengle (60.ª), por 6-0 e 6-2, exibindo enorme poderio durante todo o encontro. Para a espanhola segue-se Jelena Ostapenko, que continua intratável em Doha depois de se ter sagrado campeã no Dubai. Os outros dois duelos dos ‘quartos’ são Coco Gauff-Maria Sakkari Ons Jabeur-Anett Kontaveit.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt