João Sousa já conhece caminho que tem de fazer para se juntar a Djokovic no Dubai

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022
sousa-ausopen

João Sousa, número um nacional e 86.º do ranking ATP, já conhece o caminho que tem de fazer no qualifying do ATP 500 do Dubai para se juntar a estrelas como Novak Djokovic no quadro principal. Depois de se sagrar campeão em Pune e de falhar na primeira ronda de Doha como lucky loser, o melhor português de todos os tempos tem os olhos postos no conceituado torneio no Médio Oriente.

Sousa arranca o qualy frente ao indiano Yuki Bhambri, atual 669.º da hierarquia mundial masculina que joga com o ranking protegido, devido a ter sofrido uma grave lesão. O indiano foi número 83 em 2018 e vai desafiar o português, que tem o estatuto de 7.º cabeça-de-série nesta fase preliminar no Dubai.

Caso siga em frente, João Sousa defronta depois o vencedor do encontro entre o suíço Henri Laaksonen (84.º) e o australiano Christopher O’Connell (148.º), naquela que será a ronda de acesso ao quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt