Rublev apanha susto mas marca duelo com estreante Bonzi nas ‘meias’ em Marselha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 18, 2022
epa09584148 Andrej Rublev of Russia reacts during his group stage match against Stefanos Tsitsipas of Greece at the Nitto ATP Finals tennis tournament in Turin, Italy, 15 November 2021. EPA/Alessandro Di Marco

Andrey Rublev ‘escolheu’ o caminho mais sinuoso, mas acabou mesmo por encontrar o destino: as meias-finais do ATP 250 de Marselha. O russo, número sete mundial e segundo cabeça-de-série em França, chegou a ter um break de desvantagem no terceiro set frente a Lucas Pouille (154.º), antes de disparar com ténis poderoso para colocar gelo no sonho do tenista da casa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1494724993518817286

Rublev triunfou com os parciais 6-3, 1-6 e 6-2, num duelo de extremos em que Pouille mostrou a espaços o porquê de já ter estado no top 10 do ranking ATP. No entanto, o russo mostrou de forma mais clara o porquê de estar atualmente entre os dez melhores do Mundo, garantindo o acesso às meias-finais do torneio francês.

Ainda assim, a verdade é que Rublev apanhou um susto de desaparecer a meio do encontro. O russo esteve a perder por 2-0 na terceira partida, antes de assinar três jogos consecutivos e afastar todas as dúvidas para marcar duelo com Benjamin Bonzi, francês que se vai estrear nas meias-finais de um torneio do ATP Tour, depois de desmantelar Aslan Karatsev, com os parciais 6-1 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt