Campeão do Rio Open arrasado na primeira ronda; Verdasco impressiona

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2022
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Cristían Garín, número 19 do Mundo e campeão em título do Rio Open (em 2020, pois a prova não se jogou no ano passado), foi esta terça-feira completamente atropelado na primeira ronda da edição de 2022 do maior torneio da América do Sul.

O chileno de 25 anos, que não tem vivido um grande momento de forma nos últimos meses, passou completamente ao lado da ocasião e caiu diante do argentino Federico Coria, 63.º ATP, por 6-2 e 6-0, num encontro que conjugou uma grande exibição do argentino e um péssimo dia do chileno.

Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Coria tem encontro marcado na segunda ronda com o veterano espanhol Fernando Verdasco, de 38 anos, que parece estar a encontrar alguma forma nas últimas semanas. Depois de chegar aos quartos-de-final em Buenos Aires, o ex-top 10 (atual 172.º) derrotou na primeira ronda do Rio Open o sérvio Dusan Lajovic, 39.º ATP, por 7-6(4) e 6-3, em duas horas de duelo.

O argentino Federico Delbonis juntou-se aos compatriotas Schwartzman e Coria na segunda ronda, ao bater o colombiano Daniel Galan, por 3-6, 6-3 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt