Serena Williams prepara-se para o fim da carreira e para… ter mais filhos: «Tenho um plano»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 9, 2022
serena-wimbledon

Quando é que vamos voltar a ver Serena Williams? Aos 40 anos, a norte-americana não pisa um court para competir desde Wimbledon e o ranking sofre com isso, uma vez que já se encontra no 247.º lugar da hierarquia mundial feminina. De forma inevitável, surgem as conversas sobre o final da carreira da campeoníssima norte-americana e a verdade é que Serena garante estar pronta para esse dia.

“Estou pronta, tenho estado pronta há dez anos para isso. Se viram o King Richard, sabem que o meu pai sempre me disse que tenho de me preparar, então estou pronta. No fim do dia, é importante ter sempre um plano e eu tenho um”, revelou ao Entertainment Tonight, orgulhosa pelas seis nomeações para os Óscares que o filme que retrata a sua vida, da sua irmã e do seu pai recebeu.

Serena ainda planeia voltar ao circuito, mas admite que tem sido cada vez mais difícil equilibrar tudo na sua vida, desde o ténis aos empreendimentos que tem. “É um ato de equilibrismo e em alguns dias é mais difícil. Sou mãe, sou esposa e quero passar tempo com eles e ser boa nas coisas. Quero ser a melhor mãe e tenho uma equipa fantástica à minha volta. Mas há dias muitos cheios. Tenho de perceber como fazer funcionar”, admitiu.

Nesse sentido, a norte-americana, dona de 23 títulos do Grand Slam, confessou que já tem planos também para mudar algo impactante na sua vida em breve. “Definitivamente quero ter mais filhos, mas tenho de encontrar um equilíbrio e é isso que procuro. Será que estamos prontos? Sei que o relógio está a contar, então tenho de perceber quando é que isso vai acontecer, mas espero que seja em breve quando não sentir pressão”, apontou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt