Daniil Medvedev sofre, mas ‘desmonta’ Cressy e está nos ‘quartos’

Por José Morgado - Janeiro 24, 2022
medvedev

Daniil Medvedev, número dois do Mundo e porventura o principal candidato ao título no Australian Open 2022, garantiu esta segunda-feira o regresso aos quartos-de-final do torneio em que foi finalista no ano passado, com mais uma vitória fácil e exibição de grande qualidade.

O russo de 25 anos, campeão do último Grand Slam (US Open 2021), desmonto por completo o estilo de jogo super-agressivo do norte-americano Maxime Cressy, número 70 do Mundo e uma das figuras deste início de temporada, por 6-2, 7-6(3), 6-7(4) e 7-5, num encontro resolvido em 3h30 e que viu os dois tenistas serem assistidos às costas no terceiro set. Medvedev, que chegou a gritar para o outro lado da rede que o seu adversário era “muito aborrecido”, acabou o encontro com números impressionantes: 60 winners e 11 erros não forçados.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1485486863553081347

Nos quartos-de-final, Medvedev vai defrontar o vencedor o canadiano Felix Auger-Aliassime. O russo comanda o confronto direto por 3-0.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com