Sabalenka dispara mais 19 (!) duplas faltas mas mantém-se dura e avança para a 3.ª ronda

Por José Morgado - Janeiro 20, 2022
sabalenka-ausopen

Aryna Sabalenka, número dois do Mundo, voltou a sobreviver esta quinta-feira aos seus próprios demónios de serviço e qualificou-se para a terceira ronda do Australian Open, apesar de ter disparado… 19 duplas faltas durante as duas horas de encontro.

A tenista bielorrussa de 23 anos, que até pode sair de Melbourne na liderança do ranking WTA, derrotou na segunda ronda da prova a chinesa Xinyu Wang, 100.ª do ranking WTA, por 1-6, 6-4 e 6-2. Sabalenka disparou 12 (!) duplas no primeiro set, mas encontrou o seu ritmo e algum do seu melhor ténis a tempo de superar a jovem e talentosa tenista chinesa.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1484013181836083204

Na terceira ronda, Sabalenka tem encontro marcado com a vice-campeã olímpica Marketa Vondrousova, da República Checa.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt