Tsitsipas apanha susto mas segue em frente; Fritz e De Minaur impressionam

Por José Morgado - Janeiro 20, 2022
tsitsipas-ausopen-r2

Stefanos Tsitsipas, número quatro do Mundo e semifinalista do Australian Open em 2019 e 2021, aproximou-se esta quinta-feira um pouco mais das rondas finais do primeiro Grand Slam de 2022, ao qualificar-se para a terceira eliminatória da prova, ainda… que com dificuldade.

O grego de 23 anos cedeu o seu primeiro set na prova diante do pequeno mas batalhador argentino Sebastian Baez, número 88 mundial, mas acabou por triunfar em quatro parciais, por 7-6(1), 6-7(5), 6-3 e 6-4, em mais de três horas de duelo. Fica à espera do vencedor do encontro entre Benoit Paire e Grigor Dimitrov.

Mais fáceis foram as vitórias dos jovens Taylor Fritz, de 24 anos, e Alex De Minaur, de 22, respetivamente os número um de Estados Unidos e Austrália. Fritz (22.º ATP) derrotou o seu compatriota Frances Tiafoe (34.º), por 6-4, 6-3 e 7-6(5), ao passo que De Minaur (42.º) despachou o polaco Kamil Majchrzak (107.º), por 6-4, 6-4 e 6-2. Ambos marcam encontros com tenistas espanhóis: Fritz com Roberto Bautista Agut e De Minaur com Pablo Andujar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt