This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wilander: «Djokovic vai ganhar mais tarde ou mais cedo o 21.º Grand Slam e será o melhor de sempre»
Com o abandono de Novak Djokovic, muitos jogadores ganharam novas perspetivas para conquistar o torneio, ainda assim, Mats Wilander duvida das chances de… Rafa Nadal.
O sueco, em declarações ao Tennis 365, explicou por que é que, na sua opinião, o espanhol não vai vencer o seu 21.º Grand Slam na Austrália. “É demasiado ambicioso pensar que o Nadal pode ganhar o Australian Open. Este foi o Grand Slam onde teve menos sucesso. Só ganhou uma vez e apesar de ter jogado várias finais, encontrou sempre jogadores de grande renome como Djokovic, Federer ou Wawrinka”, admitiu.
Wilander também revelou a razão para Nadal ter vencido apenas uma vez em Melbourne. “A principal razão está na confiança que teve durante a pré-temporada. O Rafa é um jogador que quando joga melhor é quando acumula muitos encontros e vitórias. Na Austrália está a começar a temporada e a capacidade de ganhar ritmo competitivo é muito escassa, ao ter poucos torneios de preparação. Creio que essa foi a principal razão para nunca o termos visto ganhar este torneio mais vezes”, reforçou.
Quanto à luta titânica de Grand Slams, para Wilander só Nadal pode travar Djokovic. “O Novak mais tarde ou mais cedo vai ganhar o seu 21.º Grand Slam e vai tornar-se no melhor jogador de todos os tempos. O único que pode ter opções de impedir é o Nadal. Agora com tudo o que aconteceu ao Nole… vamos ver o que acontece. Não sabemos a 100% se o Nadal vai voltar ao seu melhor nível. Veremos se consegue ser regular durante todo o ano”, concluiu.
- Categorias:
- Novak Djokovic