This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Keys dá a volta a Gauff em batalha fantástica em Adelaide rumo a uma final dois anos depois
Houve de tudo um pouco numa incrível batalha entre Madison Keys e Coco Gauff, mas foi a norte-americana mais velha quem acabou por garantir o seu regresso a uma final no WTA Tour. Keys, atual 87.ª do ranking mundial feminino, levou a melhor diante da jovem de 17 anos (19.ª), ao consumar a reviravolta num duelo de emoções fortes e que podia ter caído para qualquer um dos lados na reta final.
A antiga vice-campeã do US Open resistiu com os parciais 3-6, 6-2 e 7-5, mas o destaque vai mesmo todo para aquele louco último set. Keys chegou a liderar por 4-2, Gauff recuperou e restabeleceu a igualdade mas com o drama de salvar quatro pontos de break. Quando parecia que o encontro se ia resolver num tie-break, Coco cedeu à pressão, Keys elevou o nível e fechou no seu terceiro match point.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1481942917132468224
Assim, Madison Keys volta a uma final dois anos depois de ter disputado o título em Brisbane, sendo que irá defrontar… mais uma compatriota. Trata-se de Alison Riske (57.ª), que beneficiou da desistência de Tamara Zidansek antes de o encontro começar.
- Categorias:
- WTA