Badosa brilha rumo à final em Sydney e enfrenta Krejcikova que salvou sete (!) match points

Por Bola Amarela - Janeiro 14, 2022

Paula Badosa Barbora Krecjikova, duas tenistas do top 10, vão disputar a final de Sydney, mesmo antes do arranque do Australian Open. A espanhola e a checa alcançaram o último obstáculo de formas bem diferentes, já que uma foi absolutamente arrasadora, enquanto a outra esteve várias vezes entre a espada e a parede antes de finalmente ter oportunidade de sorrir.

Badosa, número 9 do ranking WTA, foi a que deixou menos margem para dúvidas. A defrontar uma inspirada Darya Kasatkina (26.ª), que chegou às meias-finais nas duas primeiras semanas da época, a espanhola aplicou os parciais 6-2 e 6-2, sendo que chegou a liderar por 6-2 e 5-0 com match point. Certo é que acabou mesmo por fechar e garantiu o acesso à sua terceira final da carreira, depois de se ter sagrado campeão em Belgrado e Indian Wells na época passada.

Bem mais dramático foi o que se passou no duelo entre Krejcikova e Anett Kontaveit (7.ª). A checa venceu com os loucos parciais 0-6, 6-4 e 7-6(12), ao cabo de 2h32. Ora, Krejcikova sobreviveu autenticamente, já que salvou sete (!) match points para garantir a sexta final da carreira. Três foram quando servia a 5-6 na terceira partida e os outros quatro já no tie-break, sendo que dois foram com Kontaveit a servir.

  • Categorias:
  • WTA
Bola Amarela