Imparáveis: Nuno Borges e Francisco Cabral somam mais um triunfo e atingem 8.ª final do ano

Por José Morgado - Dezembro 17, 2021
nunoborges-franciscocabral

Nuno Borges e Francisco Cabral, bicampeões nacionais, colocaram-se esta sexta-feira a apenas uma vitória de se tornarem na única dupla do Mundo com seis títulos Challenger em 2021, ao qualificarem-se para a final do Maia Open II, o último torneio internacional disputado em Portugal esta temporada.

A dupla de amigos de infância, que ainda na semana passada venceu o primeiro dos dois Challengers na Maia, derrotou nas meias-finais o francês Sadio Doumbia e Fabien Reboul, por 6-4 e 6-2, num encontro resolvido em pouco mais de uma hora, que controlaram completamente desde início.

“Já estávamos à espera de um encontro muito duro, mas fomos muito fortes. Estamos confiantes e isso traz-nos tranquilidade para enfrentarmos as dificuldades. O trabalho ainda não está feito pois amanhã defrontamos dois excelentes jogadores. Temos de ser cautelosos“, lembrou Francisco Cabral, logo após o encontro.

Na final, a dupla portuguesa vai defrontar o polaco Piotr Matuszewski e o austríaco David Pichler, que procuram o primeiro troféu juntos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt