This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Medvedev sem dúvidas: «Isto continua a ser a Taça Davis»
Daniil Medvedev, número dois do Mundo, foi um dos principais responsáveis pela incrível temporada da Rússia nas competições de seleções, que incluiu títulos na ATP Cup e na Taça Davis. O russo de 25 anos deu o ponto decisivo à sua equipa na final deste domingo, em Madrid, diante da Croácia, e no final do encontro assumiu que ganhar a Davis tem ainda mais importância histórica do que vencer a ATP Cup.
“Ambas as conquistas são muito importantes. Na ATP Cup já estávamos os quatro e foi muito especial, pois foi a primeira vez que ganhámos algo juntos. A Taça Davis é mais importante historicamente, mas para mim foi ótimo ganhar qualquer um dos dois troféus. Estou muito feliz. Muita gente me fala como era a Davis antes, mas eu não posso falar muito porque só joguei a prova duas vezes. Mas a Davis continua a ser a Davis e estou muito satisfeito pelo título”, confessou em conferência de imprensa.
O russo assumiu ainda que o ambiente vivido no estádio foi bom, apesar de mais pessoas quererem a vitória de Marin Cilic. “Havia muitos croatas nas bancadas e mais apoio para ele, mas senti sinceramente que no final todos estavam muito felizes por ver-nos vencer”.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis