Zverev e as ATP Finals: «Turim ganha a Londres na comida, fãs e balneários»

Por Nuno Chaves - Novembro 18, 2021

A edição de 2021 marca a estreia das ATP Finals em Turim e o que é certo é que parece estar a convencer… pelo menos os jogadores.

Alexander Zverev foi desafiado a comparam a cidade italiana com Londres – que recebeu a prova durante 11 anos – e, apesar de não querer entrar em comparações, o alemão demonstrou a sua aprovação pelo que está a viver nestes dias.

“É difícil comparar as Finals de Turim às de Londres, especialmente porque Londres é uma das maiores cidades da Europa e é obviamente muito maior do que Turim”, começou por dizer.

Ainda assim, há pontos nos quais Itália vence. “O que muda é o clima que temos aqui, com os adeptos italianos. A organização está a dar o seu melhor: os balneários são muito melhores aqui do que em Londres. A comida é fantástica porque estamos em Itália”.

“Os dois eventos são extraordinários, um ponto que Londres tem a favor é a O2 Arena. uma instalação histórica e gigantesca. Eu amo Itália e o que torna este evento especial é a atmosfera dos adeptos italianos. Eles são mais barulhentos e apaixonados por desportos”, concluiu Zverev, que vai defrontar Novak Djokovic nas meias-finais.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.