Pronto para brilhar já! Alcaraz conquista NextGen ATP Finals e coroa percurso a roçar a perfeição

Por Bola Amarela - Novembro 13, 2021

A competição até se pode chamar NextGen ATP Finals, mas Carlos Alcaraz está com vontade de mostrar que quer brilhar já nesta geração. O jovem prodígio espanhol deu mais uma prova de todo o seu talento ao selar a conquista do título, coroando um percurso a roçar a perfeição. É que, mesmo com um formato diferente, Carlitos perdeu apenas um set em todo o torneio e acabou com um ponto de exclamação frente a Sebastian Korda.

Alcaraz triunfou com os parciais 4-3(5), 4-2 e 4-2, com mais uma demonstração de força, agora diante do norte-americano, que vinha a fazer um torneio igualmente de altíssimo nível. O pupilo de Juan Carlos Ferrero teve força para, basicamente, jogar bem todos os pontos importantes, como se percebe pelo facto de ter salvo os seis pontos de break que enfrentou, enquanto resistiu no tie-break do primeiro set, que acabou por ser decisivo na história do duelo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1459634925817286671

Carlitos Alcaraz junta assim mais um título a uma época de afirmação ao mais alto nível que o levou para o 32.º lugar do ranking ATP. Desta forma, junta-se também a um quadro de honra das NextGen ATP Finals que conta com Hyeon ChungStefanos Tsitsipas Jannik Sinner.