João Sousa escorrega no Estoril diante de Almagro

Por admin - Abril 28, 2016

João Sousa despediu-se esta quinta-feira da segunda edição do Millennium Estoril Open, ao ser eliminado nos oitavos-de-final por Nilcolas Almagro, 71.º mundial, por 7-5, 1-6 e 2-6, num encontro em que não teve a sorte do seu lado.

O vimaranense apresentou ténis de grande nível na primeira partida, tendo salvo dois pontos de break, quando servia a 5-4, com duas direitaças que fizeram vibrar o muito público presente no Estádio Millennium, mas não conseguiu apresentar a resistência necessária para impedir a derrota do segundo parcial.

No derradeiro set, o número um nacional e 34.º mundial viu o azar bater-lhe à porta, quando torceu o pé numa tentativa de subida à rede. O pupilo de Frederico Marques contou com a preocupação do espanhol de 30 anos, que correu para o outro lado do court, durante as queixas do português de 27 anos.

Daí para a frente, o melhor jogador português de sempre não voltou a encontrar-se no court, olhando constantemente para o seu treinador demonstrando desconforto no pé. Sousa volta a não responder às altas expetativas do seu público, depois de no ano passado ter cedido na estreia da prova ATP 250 para o compatriota Rui Machado.

Resta saber se o jogador nacional estará nas melhores condições para regressar ao court daqui a pouco para disputar o encontro de pares ao lado de Gastão Elias referente aos quartos-de-final da variante de pares.

Almagro está pelo segundo ano consecutivo nos quartos-de-final do Millennium Estoril Open, onde no ano passado foi impedido de alcançar as meias-finais por Richard Gasquet, que se viria a sagrar campeão na terra batida do Estoril. Defronta na fase seguinte o vencedor do encontro entre Leonardo Mayer e Paolo Lorenzi.