This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinner: «Onde nasci ficam cinco metros de neve no inverno, por isso só podia jogar indoor»
Na luta para garantir um dos últimos lugares disponíveis nas ATP Finals, Jannik Sinner já se qualificou para a final de Antuérpia e vai à procura do terceiro título da carreira em piso rápido indoor. Mas como é que se explica que o italiano de 20 se sinta tão confortável nessas condições? Não tem assim tanto a ver com o perfil de jogo simplesmente.
“Em Sexten, a cidade onde nasci, ficam cinco metros de novo no invero, por isso só podia jogar indoor. Logo esta é a minha superfície favorita. Não há vento, não há sol. É só a bola e o court”, explicou o 16.º do ranking ATP em Antuérpia.
Por outro lado, Sinner contrariou quem afirma que o seu jogo é demasiado ‘flat’, sem top spin. “Na televisão até pode parecer que bato a bola sempre flat, mas eu também mudo muito os spins durante o encontro. O ângulo da filmagem influencia muito a nossa perceção. Riccardo Piatti, ao vivo, é o melhor a analisar os meus encontros porque apanha todos os detalhes”, acrescentou.
- Categorias:
- ATP World Tour