This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Pedro Sousa dá luta mas cede na estreia do Millennium Estoril Open
Pedro Sousa, ex-top 200 ATP e atual 368.º colocado do ranking mundial, foi eliminado esta segunda-feira à tarde na primeira ronda do quadro principal do Millennium Estoril Open 2016, para o qual recebeu um convite da organização. O lisboeta cedeu perante o mais cotado argentino Leonardo Mayer, 46.º da tabela ATP, pelos parciais de 6-1 e 6-4, em 1h20.
Num encontro que contou com muito público presente, Sousa ainda ofereceu réplica durante a segunda partida, recuperando de 0-2 abaixo para 2-2. No entanto, o argentino, sétimo cabeça de série, mostrou-se mais consistente durante grande parte do duelo, controlando as longas trocas de bola e servindo a um nível elevado.
Com esta derrota, Pedro Sousa sai de cena no quadro principal individual mas joga ainda esta tarde a primeira ronda da variante de pares, ao lado do compatriota Rui Machado. A dupla portuguesa, que joga com o estatuto de alternate, encara na estreia os espanhóis Pablo Carreño Busta e Inigo Cervantes.
Na edição de 2015, a primeira no Estoril, Pedro Sousa precisou de jogar a fase de qualificação, ficando pelo caminha na terceira eliminatória ao ceder para o francês Constant Lestienne. Leonardo Mayer tem agora encontro marcado com o vencedor do confronto entre o italiano Paolo Lorenzi e o jovem sueco Elias Ymer, oriundo da fase de qualificação.
- Categorias:
- Estoril
- Estoril 2016