Pegula atropela Svitolina rumo aos ‘quartos’ de Indian Wells e ‘candidata-se’ às WTA Finals

Por José Morgado - Outubro 12, 2021
Pegula

Jessica Pegula, norte-americana que ocupa o 24.º posto do ranking WTA e que tem sido uma das grandes sensações de 2021, alcançou esta terça-feira mais uma vitória memorável para uma época de sonho, ao apurar-se facilmente para os quartos-de-final do WTA 1000 de Indian Wells, um dos maiores torneios do Mundo — e do seu país.

A jovem de Buffalo, filha de um dos homens mais ricos dos Estados Unidos, atropelou nos oitavos-de-final de Indian Wells a ucraniana Elina Svitolina, número sete WTA e quarta cabeça-de-série, por 6-1 e 6-1, ficando assim à espera da vencedora do encontro entre as bielorrussas Victoria Azarenka e Aliaksandra Sasnovich para saber quem defronta nos ‘quartos’.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1448006067133173765

Com este resultado, Pegula entra na luta pela qualificação para as WTA Finals de Guadalajara, especialmente ao rubro por haver a quase certeza de que Ash Barty e Naomi Osaka não vão competir na prova.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/josemorgado/status/1448005037997838342

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com