This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rublev arrasa rumo aos ‘quartos’ e reedita batalha com Schwartzman em San Diego
Andrey Rublev foi considerado pelos colegas de equipa como o MVP da Laver Cup e o russo parece não querer parar. A defender o estatuto de 1.º cabeça-de-série em San Diego, o número 5 do mundo deu uma autêntica lição de ténis a Brandon Nakashima (83.º ATP) para garantir o lugar nos quartos-de-final do ATP 250 que conta com um elenco incrível.
Rublev despachou a jovem promessa norte-americano em pouco mais de uma hora, com os claros parciais 6-2 e 6-1, sendo que nunca teve o seu domínio em perigo. O russo dominou o encontro em toda a linha, ao aproveitar 6 dos 11 pontos de break que teve à disposição, enquanto salvou cinco em seis. E quando foi quebrado era quando estava 6-2 e 5-0…
O próximo desafio é a reedição de um dos melhores encontros precisamente da Laver Cup. É que vai ser uma batalha entre Rublev e Diego Schwartzman, que teve muito mais trabalho para carimbar o passaporte rumo aos ‘quartos’. O 6.º cabeça-de-série deixou para trás o sul-africano Lloyd Harris, que chegou a liderar com um set e um break de vantagem, antes de cair com os parciais 4-6, 6-3 e 6-2. Na Laver Cup, a vitória foi de Rublev por 4-6, 6-3 e 11-9.
- Categorias:
- ATP World Tour