João Sousa: «Sei que tenho um longo caminho pela frente para voltar onde gosto de estar»

Por Bola Amarela - Setembro 30, 2021

Caído para a sua pior classificação ATP em quase uma década depois de duas temporadas para esquecer depois de uma grave fratura de esforço no osso sesamoide do pé, João Sousa fez o balanço daquilo que se tem passado na sua carreira em conversa com ‘O JOGO’, admitindo as dificuldades que tem sentido.

“A verdade é que a minha carreira tem sido muito difícil e bastante complicada depois da lesão. Sei perfeitamente que tenho um longo caminho pela frente para voltar aos lugares do ranking em que sempre estive e onde gosto de estar. É claro que as coisas não têm saído como eu gostaria, mas também é verdade que o meu nível está melhor, tenho treinado bem, mas as coisas na competição continuam a não fazer jus a esse trabalho”, esclareceu, dando a conhecer alguns sinais animadores: “Felizmente, fisicamente já me sinto bastante melhor e continuo sempre a acreditar no trabalho que tenho vindo a desenvolver ao longo de todos estes anos”. “Aquilo que posso prometer aos adeptos e às pessoas que me seguem é que vou continuar a dar o meu melhor, acreditando que as coisas mais cedo ou mais tarde vão ter mesmo de mudar para melhor”.

Sousa ruma agora a Indian Wells, onde na próxima semana compete na fase de qualificação do ATP Masters 1000 californiano.