This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Rui Machado não resiste a jovem promessa e fica pelo caminho no Estoril
Não foi por falta de luta, mas Rui Machado não resistiu à ronda inaugural da fase de qualificação do Millennium Estoril Open, tendo cedido para o jovem irreverente de 20 anos Elias Ymer, pelos parciais de 1-6, 7-5 e 1-6, ao cabo de uma hora e 50 minutos de jogo.
Com mais 12 anos a separá-lo do seu adversário, o algarvio de 32 anos, 626.º mundial, encontrou forma de meter um travão à cadência do 126.º do ranking ATP depois de uma primeira partida de sentido único, mantendo a concentração depois de alguma troca de palavras com o árbitro sobre uma bola muito perto da linha.
A conquista do segundo parcial parecia ser um bom indicativo para a derradeira partida, mas Machado acabou por não conseguir contrariar o ritmo de Ymer, que conquistou o Challenger de Barletta, Itália, na semana passada, prova onde derrotou Gastão Elias nos quartos-de-final.
Com as derrotas de João Domingues e Rui Machado, o quadro de qualificação da maior prova de ténis nacional fica sem qualquer representação lusa.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Estoril
- Estoril 2016