Rune bate Sonego em grande batalha rumo aos ‘quartos’ em Metz com melhor vitória da carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 22, 2021

Holger Rune tem apenas 18 anos, mas somou uma vitória de gente grande para garantir o acesso aos quartos-de-final no ATP 250 de Metz. O dinamarquês, número 133 do ranking mundial, conseguiu uma impressionante reviravolta num encontro de altíssimo nível com o italiano Lorenzo Sonego (24.º ATP) para carimbar a melhor vitória da carreira em termos de ranking.

Rune fechou com os parciais 6-7(6), 6-4 e 6-4, em 2h42, num encontro em que mostrou maturidade fora do normal para aguentar vários momentos decisivos. O antigo número um mundial de juniores salvou dois de três pontos de break que teve pela frente, enquanto resistiu na hora da verdade para marcar duelo com Pablo Carreño Busta (2.º cabeça-de-série e 16.º ATP), que bateu Mikael Ymer por 7-5 e 6-2.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MoselleOpen/status/1440761717521207306

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt