Bollettieri rendido ao jogo de pés de Raducanu: «É como Federer: tem as bases»

Por José Morgado - Setembro 21, 2021
raducanu

Nick Bollettieri, um dos treinadores mais importantes da história do ténis, não poupa elogios à britânica Emma Raducanu, jovem de 18 anos que é uma espécie de nova coqueluche do ténis mundial na ressaca do título alcançado no US Open.

O norte-americano ressalva o talento da jovem inglesa, mas elogia particularmente um aspeto do seu ténis: o jogo de pés. “A Emma executa bem todos os fundamentos básicos do ténis, mas para mim o mais atraente no seu ténis é o seu incrível jogo de pés. Isso é a base de tudo o resto. O Roger Federer tem golpes e talento sublimes, mas os seus alicerces e a base do seu sucesso é o jogo de pés. Vejam bem o jogo de pés dele em câmera lenta. A habilidade que a Emma tem em chegar a bolas difíceis e executá-las na perfeição é notável.

E como será o futuro da jovem tenista? O próximo Grand Slam da Raducanu dirá muita coisa. Veremos como ela é capaz de lidar com a fama: ele fez algo que nunca havia sido feito antes e terá que suportar a expectativa de fazê-lo novamente. Não posso dizer com toda a franqueza do Mundo que ele se tornará numa estrela mundial. Vejo o potencial e estou confiante de que continuará a crescer, mas temos que ser pacientes com ela e deixá-la respirar. Ela tem de encontrar o seu próprio caminho”.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com