Alcaraz ambicioso: «Confio no meu ténis, vou lutar por tudo neste US Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 6, 2021
Foto: EPA

Carlos Alcaraz está a ser uma das maiores histórias neste US Open. O jovem prodígio espanhol, de apenas 18 anos, já está nos quartos-de-final em Flushing Meadows, fixando uma série de recordes, mas garante que ainda quer muito mais. Alcaraz mostra-se ambicioso e não tem medo de sonhar, a começar pelo duelo com Felix Auger-Aliassime na luta pelo acesso às meias-finais.

“Sou um rapaz ambicioso, nunca me dou vencido por nada deste mundo nem sou daqueles que pensam que já conseguiu tudo ou que já fez o máximo. Quero sempre mais, alcançar mais. Confio em mim e no meu ténis, vou lutar por tudo neste US Open”, garantiu o jovem treinado por Juan Carlos Ferrero.

No entanto, precisa de ser beliscado para acreditar no que está a fazer. “É incrível tudo o que me está a acontecer. Não esperava chegar tão longe aqui, na minha estreia em Nova Iorque. O público está no meu lado e isso é surpreendente. Sem o apoio de todos não estaria aqui. Passei maus momentos em cada encontro e graças a eles consegui sair por cima. Quero agradecer também a toda a gente que me apoia desde Espanha”, afirmou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt