Tsitsipas sobrevive a Murray em épica (e polémica) batalha de quase cinco horas

Por José Morgado - Agosto 31, 2021
tsitsipas

Stefanos Tsitsipas, número três do Mundo e um dos naturais candidatos ao título no US Open, resistiu esta segunda-feira a um encontro que ficará para a história do US Open 2021, apurando-se de maneira dramática para a segunda ronda da edição deste ano do último Grand Slam da temporada.

O grego de 23 anos derrotou o britânico Andy Murray, ex-número um do Mundo, atualmente fora do top 100 e antigo campeão deste torneio (em 2012), por 2-6, 7-6(7), 3-6, 6-3 e 6-4, numa batalha longa — 4h50 (!) –, épica e polémica, marcada pelas acusações de Murray, que por algumas vezes disse que o grego estava a fazer batota, não apenas pelas constantes tentativas de coaching do seu pai de Patrick Mouratoglou mais, especialmente, pelas longas saídas de Tsitsipas do court para ir até aos balneários, que já se têm vindo a tornar famosas nos últimos torneios.  No final, Murray ofereceu a Tsitsipas um dos apertos de mão mais frios da sua carreira profissional.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/usopen/status/1432489530586656771

Tsitsipas, que tem no US Open o pior Grand Slam da sua carreira, vai defrontar na segunda ronda da prova o francês Adrian Mannarino, que também ele superou uma batalha de cinco sets esta segunda-feira, diante do compatriota Pierre Hugues Herbert.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com