Thiago Monteiro falha nos momentos importantes e cai aos pés de Tiafoe em Winston-Salem

Por Bola Amarela - Agosto 26, 2021
thiago-monteiro

Thiago Monteiro, número 93 do ranking ATP, lutou muito para regressar aos quartos-de-final de um torneio no ATP Tour, mas o brasileiro caiu em dois sets apertados diante de Frances Tiafoe (51.º) no ATP 250 de Winston-Salem. O número um canarinho jogou a bom nível e teve as suas oportunidades, mas falhou nos momentos importantes e deixou o tenista da casa escapar com o triunfo.

Tiafoe fechou com os parciais 7-5 e 7-6(2), num encontro que não teve pontos de break até ao 3-3, quando o norte-americano teve duas oportunidades que não aproveitou. Monteiro estabilizou, mas acabou por tremer quando servia para forçar o tie-break, disparou uma dupla falta a 30-30 e deixou-se quebrar para perder a primeira partida.

Já no segundo set, Monteiro até entrou bem e teve dois pontos de break a abrir, mas não os aproveitou e pagou caro por isso… só no tie-break. É que o set decorreu todo sob a lei do serviço, até que Tiafoe elevou – e de que maneira! – o nível no desempate, não dando a mínima hipótese a Monteiro, que agora se concentra no US Open. Já Tiafoe vai à procura das primeiras meias-finais da temporada, sendo que vai lutar por esse objetivo com Mikael Ymer.