McEnroe: «Ir ao balneário depois de um set está a tornar-se uma epidemia!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2021

O Masters 1000 de Cincinnati ficou marcado por vários momentos em que um jogador decidiu sair de court para ir ao balneário trocar de roupa depois do final do set. Um dos exemplos mais famosos aconteceu com Stefanos Tsitsipas no duelo com Alexander Zverev, levando mesmo o alemão a acusar o grego de ir ao balneário para trocar mensagens com o seu pai de maneira a afinar a tática enquanto tirava o ritmo a Sascha. Ora, John McEnroe não consegue perceber essa dinâmica.

“Os miúdos levam as regras ao limite. Nesse caso, mudou completamente o encontro. Muita gente dá a desculpa de ir ao balneário mudar de roupa quando está a perder. Outros como Nadal até o fazem a ganhar. Isto está a tornar-se uma epidemia! É frustrante ver paragens de 10 minutos para coisas dessas. Com um minuto ou dois está bom. Há que fazer algo em relação a isto. É frustrante para muitos jogadores ver como este tipo de táticas faz com que se vejam interrompidos”destacou.

McEnroe lembrou mesmo um exemplo recente. “Recordo-me de Wimbledon, com Medvedev. Estava a ganhar por dois sets a um. Estava a perder a perder por 4-3 no quarto set e perdeu os dois jogos seguintes. Foi ao balneário. Tinha acabado praticamente de entrar em court e já precisa de sair? Há que mudar isto”, afirmou.

Tenso! Zverev acusou Tsitsipas de falar com o pai por mensagens quando foi ao balneário

Pedro Gonçalo Pinto