McEnroe: «Ir ao balneário depois de um set está a tornar-se uma epidemia!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 26, 2021

O Masters 1000 de Cincinnati ficou marcado por vários momentos em que um jogador decidiu sair de court para ir ao balneário trocar de roupa depois do final do set. Um dos exemplos mais famosos aconteceu com Stefanos Tsitsipas no duelo com Alexander Zverev, levando mesmo o alemão a acusar o grego de ir ao balneário para trocar mensagens com o seu pai de maneira a afinar a tática enquanto tirava o ritmo a Sascha. Ora, John McEnroe não consegue perceber essa dinâmica.

“Os miúdos levam as regras ao limite. Nesse caso, mudou completamente o encontro. Muita gente dá a desculpa de ir ao balneário mudar de roupa quando está a perder. Outros como Nadal até o fazem a ganhar. Isto está a tornar-se uma epidemia! É frustrante ver paragens de 10 minutos para coisas dessas. Com um minuto ou dois está bom. Há que fazer algo em relação a isto. É frustrante para muitos jogadores ver como este tipo de táticas faz com que se vejam interrompidos”destacou.

McEnroe lembrou mesmo um exemplo recente. “Recordo-me de Wimbledon, com Medvedev. Estava a ganhar por dois sets a um. Estava a perder a perder por 4-3 no quarto set e perdeu os dois jogos seguintes. Foi ao balneário. Tinha acabado praticamente de entrar em court e já precisa de sair? Há que mudar isto”, afirmou.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/tenso-zverev-acusou-tsitsipas-de-falar-com-o-pai-por-mensagens-quando-foi-ao-balneario/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt