Monfils começou a ‘dançar’ no serviço de Isner, Lahyani não gostou e a polémica estalou

Por Bola Amarela - Agosto 14, 2021

Parar o serviço de John Isner é uma das tarefas mais complicadas no ATP Tour e Gael Monfils sabe bem disso, tendo em conta que os quartos-de-final do Masters 1000 de Toronto foram a 13.ª vez que os dois jogadores se enfrentaram. O gigante norte-americano seguiu em frente com os parciais 7-6(5) e 6-4, mas o encontro teve polémica desde meio do segundo set, quando Monfils tentou uma tática… diferente.

O francês começou a ‘dançar’ aos saltos antes de Isner servir e Mohamed Layhani fez o reparo a Monfils de forma ainda pacífica. Só que o gaulês manteve essa ‘dança’ e o árbitro sueco pediu que Monfils respeitasse o desporto, algo que fez o francês disparar. “Eu respeito o jogo. Tu sabes que eu amo o jogo. Mohamed, sabes que eu amo o jogo, tu sabes disso”, afirmou o número 22 do ranking ATP.

Certo é que Monfils acabou mesmo por chamar o supervisor do torneio, o compatriota Cédric Mourier, e discutiu em francês, garantindo que não tinha infringido qualquer regra, algo com que Lahyani concordou, e, no meio disto, levou um warning do sueco por gastar demasiado tempo. Monfils até torceu o pé no meio da confusão e foi quebrado depois, perdendo o encontro.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1426387738929025025