[VÍDEO] Djokovic e companhia dão parabéns ao quarentão Federer com homenagens e… pedidos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2021
djokovic

Roger Federer celebra hoje o 40.º aniversário! Como prenda, o ATP Tour decidiu juntar mensagens de várias estrelas do circuito mundial e um ingrediente foi comum: a admiração pelo campeoníssimo suíço. Novak Djokovic, Daniil Medvedev, Kei Nishikori, Felix Auger-Aliassime, Hubert Hurkacz, Jannik Sinner, Grigor Dimitrov, Cameron Norrie Taylor Fritz deram os parabéns a Federer, com desejos e pedidos curiosos pelo meio.

Ainda assim, a mensagem que, naturalmente, acabou por merecer maior destaque foi a de Djokovic. “40 anos… Uau! Que milestone. Ainda inspiras e continuas brilhar dentro e fora de court. Inspiras todos nós. Tem sido uma enorme honra partilhar o court e o circuito nos últimos 15 anos. Espero que continues a jogar. O desporto precisa de ti. Obrigado por tudo o que já fizeste e por mostrares que a essa idade dá para jogar a um nível muito alto. Desejo-te saúde, amor e felicidade com a tua família. Obrigado por tudo!”, disse Djokovic.

Já Medvedev desejou que Federer bata “todos os recordes”, enquanto Nishikori começou logo por dizer que o suíço ainda é o seu ídolo, pediu mais umas batalhas e desejou mais Grand Slams para a estante de Roger. Por outro lado, uma das mensagens mais curiosas chegou de Dimitrov. “Por favor, por uma vez, antes de te retirares, joga pares comigo!”, pediu o búlgaro.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ATP Tour (@atptour)

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt